189

"Tomando pra viver"



  

      A água é fundamental para o perfeito equilíbrio do organismo, se não tomar depois não reclame, quando for ao bainheiro fazer n°2 (defecar, fazer cocô) que vai ficar agarrado... E se sair... vai mergulhar pro fundo do vaso, não vai boiar mesmo!Porquê? Porque você não bebe água, porra! Ai, meu caro leitor (a), não adianta gritar, mamãe, papai, Chico Xavier, porque só uma lavagem no cuchuco  vai te salvar, vai por mim... É pura experiência!






  Tem gente que é igual camelo, só toma água quando um dia não têm nenhuma espécie de refrigerante ou   suco na geladeira, (acho que eu estou se referindo sobre mim), voltando... 










      Também não vão reclamar do cheiro da sua urina, urina sem água, é urina fedida e corada, geralmente um tom alaranjado nos casos extremos e um tom amarelo escuro, quando seu organismo já esta gritando por água.





      Já sabemos que a água é fundamental para a nossa sobrevivência, e mesmo que eu odeie tomar água,  estou aqui queimando meus neurônios pra conscientizar vocês a toma-lá. Para você expelir uma quantidade mínima de sódio (sal) pela urina, é necessário tomar 2 litros de água por dia. E se você não tomar, o soluto vai se acumulando nos rins ou na bexiga e vai ocasionar um cálculo renal (pedra nos rins). E porque dói? Porque o cálculo não fica paradinho no mesmo lugar, e quando ele "anda" pelo "canal da água",  inflama o local por onde passa e ocasiona a dor.







     

    Lembrando às pessoas que tem insuficiência cardíaca e hipertensão arterial, é necessário redobrar a atenção e ingerir bastante água, só cuidado pra não afogar seus rins...  E se você não têm o hábito de tomar água, vá aumentando gradativamente, não vá tomar dois litros de água de uma vez, porque está errado! Cada dia vá aumentando a quantidade ingerida.
    Por uma parte extremamente estética a água é fundamental para ajudar a evitar aquelas terríveis celulites e estrias, pense nisso mulheres, isso também vale para os homens, lógico que não é só a gente que acarreta essa praga do inferno.








Enfim, toda a criatura que se preze, necessita de água!












174

Você é biologicamente ativo?

   



   Estava eu na fazenda dos meus avós, e acordei pela manhã por volta das 10horas. Logo depois do café da manhã, fui alimentar o jabuti de codinome, Igor... Sucedeu que, antes passei pela horta da fazenda e arranquei a moda boi (de qualquer jeito) algumas folhas de couve, aliás, Igor adora comer couve e banana. Estiquei um dos meus antebraços e ali alimentava Igor, agachada. De repente ouço o som de passos vindo por de traz de mim... Era meu avô com sua galocha, era óbvio que ele estava vindo ver se não arranquei a horta dele toda. Mais ele como sempre disfarçava bem... E quando se aproximou ficou vendo-me alimentar Igor, que por sinal não parava de comer... Ali eu alimentava aquele bichinho estranho e conversávamos aleatoriamente.





     Aconteceu que nossa conversa foi interrompida pela galinha e  pelo o galo, que não paravam de fazer sexo ali próximo da gente. A coitadinha da galinha gritava e como eu nunca tinha visto aquilo, comecei a parar de alimentar Igor, e olhar pra eles, ali... Meu avô ao meu lado se  encontrava sem graça. Só soltou, dizendo: _ Esse galo é muito tarado, toda hora quer pegar a galinha! Desviei meus olhos e retornei a alimentar Igor, e perguntei para meu avô sem tirar os olhos de Igor, perguntando: _ Vô, você é biologicamente ativo?


   
        Isso para outros avôs, seria como uma espécie de insulto ou falta de educação e sei lá o que. Meu avô com os seus quase 70 anos e sua netinha de 20 perguntando se ele ainda “DÁ NO COURO” (transa), porém, como eu tenho intimidades pra perguntar o que quiser, soltei isso sem pensar... Ele me respondeu sem graça dizendo: _ Eu ainda não morri! Fiquei calada e continuei ali alimentando Igor, enquanto ele retornava pra a casa se afastando com seu par de galochas pretas. Pensei sozinha ali: “Ele ainda não respondeu a minha pergunta... Eu perguntei, se ele é biologicamente ativo, ele respondeu sim, que é ativo! Só não sei se é naturalmente (biologicamente) ativo”. 

Logo tranquei Igor ali na área dele, e retornei a casa... Minha avó se encontrava vendo TV. Me sentei ao seu lado e perguntei pra ela que é a pessoa da família no qual eu tenho mil vezes mais intimidades, dizendo: _ Vó meu avô disse que ele é ativo, você acredita? Minha avó me fitou e começou a rir... Eu perguntei à mesma coisa que tinha perguntando pro meu avô, dizendo: _ Então meu avô é biologicamente ativo? Minha avó me respondeu dizendo: _ Biologicamente eu não sei, mais ele costuma a comparece, ás vezes! Perguntei, dizendo: _Ele toma remédio? Responde ela: _ Que eu saiba não! Soltei um sorriso sarcástico e pensei comigo mesma: “Que você sabe”...
















     Homens... É normal quando você não é mais apto a fazer seu negócio (Pênis) subir e o médico passar um estimulante sexual, o anormal  é você se medicar sozinho e ter vergonha de procurar um médico pra receitar um. O normal seria  você manter sua vida sexualmente ativa, porém se cuidar... Usar camisinha e evitar parceiras diferentes, por que um dia, você pode se contaminar. E camisinha... Estoura, às vezes.  Lembrando também que não é 100% seguro mais é indispensável usar! Assim como mulheres entram na menopausa, homens entram na DAEM (deficiência androgênica do envelhecimento masculino) essa que afeta 30% dos homens acima de 60 anos com sintomas que podem vir a ser a: diminuição do desejo sexual, cansaço físico e mental, irritabilidade, aumento da gordura da região abdominal, perda de pêlos e em alguns casos osteoporose, entre outros sintomas. Lembrando que a DAEM é uma causa natural do envelhecimento que pode ser mais precoce em alguns casos em homens com 40, 50 anos. Bom, em todo caso, procure um médico, porque o normal é você ter uma vida sexualmente ativa, seja ela biologicamente (sexo, mão) ou farmacologicamente a base de (medicamentos, como o viagra ou reposição hormonal) ou químicamente (bonecas inflável, vibrador). E deixar o garoto (pênis) experto. Sexo seguro, também é saúde!
  
   Você não nasceu com ele pra  ficar pendurado de lado pra esquerda ou pra direita e também não nasceu com ele somente pra você urinar e reproduzir ou tocar uma, duas, enfim (punheta) e muito menos não nasceu com ele pra servir de pau de arara e ficar com a mão ai 24h. É pra brincar, porra! Com segurança, claro... E no lugar certo!
  
  Há só uma coisa... Não adianta o homem deixar o garoto perfect e a mulher também não colaborar e ficar com aquela famosa cara de bruaca esperando o homem fazer tudo. Por favor, mulheres colaborem! Excitação provoca liberação de hormônios no cérebro e cura até doenças, sem falar que melhora a circulação sanguínea. Arma a “barraca” sozinho é um ó, então ajudem a manter a “barraca” armada!Depois não reclame que está com varizes...




192

Quem é que controla nossas emoções?



   

    Já pararam para pensar: Porque amamos?Porque sentimos ódio? Pois bem, há pessoas que pensam que quem realmente controla as nossas emoções é o coração, esse que a maioria pensa em ser com essa morfologia (forma).

   


     Tanto que até falam quando terminam algum relacionamento: “Meu coração está em pedaços!”. Sem essa, seu coração não esta em pedaço, mesmo!



    Ou até mesmo dizem, “Meu coração bate mais forte por você.” Sim, ele bate mais forte porque seu cérebro liberou adrenalina ou  serotonina e fez você ficar triste ou feliz e consequentimente ele baterá mais forte...
   Definitivamente não é o coração que controla as nossas emoções, tanto que quando ele está ruim, você troca em um (transplante). Imagine se  as emoções (sentimentos) ficassem no coração? E a cada transplante seus sentimentos fossem transferidos para outra pessoa, kkk fudeu!

   O coração tem a função de levar o sangue rico em oxigênio para todo o corpo, e sua verdadeira forma é assim,




Feio, não é?  Quer ver um coração um pouco parecidinho com o nosso? Vá até o supermercado e compre coração de galinha, aqueles que você come em churrasco, verá que é bem parecido, geralmente vem até acompanhado da veia cava superior da galinha.



    Então, se não é o coração que controla... Quem  controla nossas emoções? Temos uma área em nosso cérebro, chamada de TÁLAMO que está intimamente ligado com as emoções, pois pertence ao sistema Límbico, ele é que controla essa parte emocional nossa, então, da próxima vez se refira ao tálamo,


   O coração foi uma simbologia usada por alguém pra criar marketing, prova disso? Olhe no seu guarda-roupas, você deve ter alguma coisa com aquela forma padrão dos dois riscos de interrogações de cada lado que forma o coração, nem que seja um adesivo de caderno, uma blusa, um pingente, um ursinho de pelúcia com braços que todo namorado dá para a namorada, você têm!  




RECAPTULANDO AS FRASES CERTAS, SERIAM:

 “Meu tálamo está partido em pedaços!”.
  “Meu tálamo está batendo forte por você!”. (como se ele batesse, ou melhor, contraísse que nem o coração é só uma suposição não existente).

   Já sabemos que o tálamo esta relacionado com o comportamento emocional e o seu amigo hipotálamo,  que eu esqueci de citar e acabei de lembrar, ele trabalha regulando o comportamento emocional!


   Ha, essa é principalmente para os homens... Quem é que controla nosso “apetite sexual?”.

    Tem homem que pensa que tudo começa na cabeça de cima e termina na cabeça de baixo, está correto! Tudo começa no cérebro em uma área que chamamos de hipotálamo que estimulo o ato sexual e termina sei lá aonde, onde o adicto achar que tem que terminar, hora!

É aquele exemplo do forno como diz mamãe, “liga em cima e acende em baixo”.



Beijokas!